REALIZAÇÃO
HOME
DEPOIMENTOS
HISTÓRIA DA TV NO BRASIL
TV POR ASSINATURA
TELENOVELA
PRODUÇÃO
FALE CONOSCO
Depoimentos de pessoas que fazem a história da TV.
 
Especial RENATO CÔRTE REAL - Segunda Parte
 
JÔ SOARES
 
Depoimento gravado em 08 de Outubro de 2002
para o site TUDO SOBRE TV.
 
Jô conviveu e contracenou com Renato,
formando uma das duplas de maior sucesso do
humor brasileiro.
 
 
 
 
 
JÔ SOARES: A única coisa que eu posso falar do Renato Côrte Real é que ele deixou muitas saudades porque além de ser um comediante extraordinário, era um colega e um amigo, um colega excelente e um belíssimo amigo. Tinha um texto moderno, adiantado até para o seu tempo que ele interpretava com raro talento.
E era um prazer contracenar com ele porque ele devolvia a bola na medida, então, contracenar com ele era uma tabelinha entre dois jogadores.
Eu tive um privilégio de trabalhar com ele na Record quando eu estava começando e depois no primeiro programa que eu fiz na Globo que foi o "Faça Humor, Não Faça Guerra".
Essa maneira muito peculiar de interpretar os seus textos...
Teve um quadro que fez um sucesso imenso que agora está sendo refeito no "Zorra Total" que era o "Epitáfio e Santinha" que ele fazia com a Nair Belo de forma brilhante.
E tinha um quadro que eu adorava, também, que ele fazia um prisioneiro que odiava quando a mulher vinha visitá-lo. A mulher chegava e o guarda: "A sua mulher taí", e ele: "Fala que eu não tô, fala que eu saí" (risos). E ele fazia isso e tudo o que ele fazia era com muita propriedade como ator.

E era uma pessoa encantadora da gente conviver. Nós todos que tivemos esse privilégio, sentimos muitas saudades do Renato.

 
PRIMEIRA PARTE - A Família Côrte Real
 
Agradecimentos à Renata Hydalgo e Leandro Narezzi
 
© MAGIA Comunicações
1998 - 2002